No meio cristão existem definições distintas a respeito do conceito teológico, muitas "igrejas" conhecidas como néo-pentecostais usam termos diferentes das igrejas que usam os pensamentos reformados sobre os temas da bíblia e também o que Deus pode realizar em nossas vidas em meio da nossa fidelidade para com ele. Vejam as duas visões no meio cristão. Uma é as visões heréticas (sem fundamento bíblico) e a outra é as visões do evangelho de Jesus Cristo. Analise e tire suas conclusões.
- Visões Heréticas -
1° Deus vai solucionar todos os seus problemas.
2° Deus quer te enriquecer.
3° Deus quer que você coma o melhor dessa terra.
4° Deus vai te livrar de todos os sofrimentos.
5° O Diabo quer que você viva na miséria material.
6° A miséria é ter uma coisa simples.
7° Nos convencer a tratar as pessoas que nos perseguem como inimigos.
8° Espiritualizar tudo, até mesmo para justificar os seus próprios erros.
9° Fazer que a pessoa vá para igreja com interesse nas bençãos e não em Deus.
10° Querer fazer oração de libertação contra o mal financeiro, sentimental e material mas não contra o pecado que leva ao inferno. Entre outras...
- Visões do Evangelho de Jesus Cristo -
1° Nem todos os seus problemas serão solucionados porque a graça e misericórdia de Deus nos é suficiente, nós devíamos ser condenados, mas Jesus sofreu em nosso lugar levando sobre si todas as nossas maldades e nos deu uma eterna salvação e livre acesso ao Pai. Isso tudo é resultado da graça que significa favor imerecido ou seja um presente da qual você ganhou sendo que você não merecia ganhar. Base bíblica disso está em 2 Coríntios 12:6-9.
2° Deus não tem um propósito de enriquecer você financeiramente. A riqueza é algo que gera ganância e amor ao dinheiro da qual isso é condenável aos olhos de Cristo. Jesus disse claramente que não podemos servir a dois senhores, ou você se dedicará ou desprezará a Deus ou a Mamom que é o "deus" do dinheiro. O fato da pessoa trabalhar não justifica esse conceito de que Deus quer que ela enriqueça, ser rico não significa nada para Deus, em Lucas 12:15 Jesus diz que devemos evitar todo tipo de ganância, porque a vida do ser humano não depende da grande quantidade de coisas que ele tem. Deus não está preocupado que você enriqueça, mas sim que você seja uma pessoa perfeita e justa assim como ele é. Errado é deixar de buscar a Deus para buscar riquezas, e não trabalhar e prosperar em seu projeto e profissão da qual Deus te deu para você exercer. Base bíblica disso está em Mateus 6:19-21 e Lucas 15:13-21.
3° Deus não está preocupado que você coma o melhor dessa terra, nem que você tenha o bom e do melhor. Observe os evangelhos, a vida do próprio Jesus da qual era simples e não vivia com fartura e riqueza nenhuma. Jesus quando estava em forma humana não tinha pousada certa, igual quando chegou um homem veio a ele e disse: Mestre, eu te seguirei aonde quer que fores, dai Jesus respondeu: As raposas têm suas tocas, as aves do céu seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde descansar a cabeça. Isso comprova que Jesus não tinha o melhor dessa terra. Igualmente você encontra no apóstolo Paulo, homem super usado por Deus na época da qual ele diz em 2 Corintios 11:26-28 que por amor a Cristo passou fome, sede, nudez, noites sem dormir e perigos. Paulo não comeu nem viveu o melhor dessa terra. Então você vê que Jesus não tem um propósito de dar o melhor dessa terra para você mas sim que você seja uma pessoa santa e pura aos olhos do Pai para que busque o melhor do céu.
4° Deus vai te livrar de todos os sofrimentos, mas sim isso realmente é verdade, mas não aqui na terra, mas sim na glória ou seja no céu ! Enquanto você viver aqui terá luta travada contra o pecado, contra as perseguições e esse sistema desse mundo maligno. Jesus disse claramente, no mundo terei aflições. Jesus não disse que quem vier a ele terá alegria, paz e felicidade sem medo, sem perseguição e sofrimento. Pelo contrário, ele disse que nenhum servo é maior que seu Senhor, se Jesus sendo cabeça, o dono da casa sofreu, foi perseguido e odiado por esse mundo cão. Quanto mais nós que somos servos. Filipenses 1:29 diz que por amor de Jesus não fomos chamados para somente acreditar nele mas também fomos chamados para sofrer por amor a ele. Se algum pastor, bispo e apóstolo ou qualquer crente disse para você que o crente nunca mais terá sofrimento aqui na terra. Esse não conhece de jeito nenhum a bíblia !
5° O Diabo não quer que você viva na miséria material ou seja, que você viva sem dinheiro, sem casa, sem saúde e sem carro na garagem. O Diabo quer que você tenha a miséria espiritual, que você seja uma pessoa vazia de Jesus, sem preenchimento de amor, justiça e bondade no coração. Como diz 1 João 3:8 que quem vive no pecado é do Diabo. Então meu amigo e amiga, se for possível o seu inimigo coloca até uma casa própria, carro na garagem e vitória na Mega-sena para te ver pecar.
6° A miséria não é ter coisas simples. Muitas "igrejas" acham que se você ter uma casa alugada, não ter um bom filé no seu frise ou trabalhar de empregado e ter pouco dinheiro é estar na miséria. Jesus nos ensina que a vida do homem não depende das grandes quantidades de coisas que ele tem. Ou seja, se ele tem pouco ou tem muito, isso não muda nada (Lucas 12:15). E sempre ele incetiva o crente a não juntar tesouros aqui na terra mas sim no céu. Então meu amigo, independente do que você tem na geladeira, come, ou veste. Não é miséria não ! O Espirito Santo fala através de Paulo em 1 Timóteo 6:8 que só de você ter roupa e comida você já deve estar satisfeito. Então vigie !
7° Não devemos tratar as pessoas que nos odeia de inimigos ! Jesus nos ensina no sermão das bem aventuranças que devemos amar os inimigos e orar para aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44). Muitos "pregadores" falam que as pessoas que nos odeiam são os nossos inimigos e nos incentivam a comemorar a derrota delas. Isso é pecado, não faça isso jamais. Os nossos únicos inimigos são a nossa carne, Diabo e o mundo. Então não fique dizendo que seu "inimigo" ou sua "inimiga" vai te assistindo no palco te aplaudindo e vendo Jesus brilhando em você. Ore por essa pessoa e nunca fale para Deus pesar a mão nela.
8° Não espiritualize tudo que acontece na sua vida. E nem em acontecimento normais. Isso incentiva a pessoa não confessar o seu erro e tentar montar uma história dizendo que o demônio se levantou contra ela e a venceu. Muitas pessoas erram diversas vezes em várias questões, escolhas e decisões, e no final culpam o inimigo. Igual quando a pessoa é nova na presença de Deus, ela acaba de se afastar do pecado da pornografia, dai ela está na frente do computador e acessa uma foto de uma mulher semi-nua. Mas parai, se ele saiu do pecado e sabe que isso vai seduzi-lo, a atitude que ele devia tomar é fugir da tentação. Então ele mesmo errou e caiu na armadilha do inimigo. Entre outros casos diversos que a pessoa erra e no final quer espiritualizar o fato. TV parou de pegar, é o demônio, a luz acabou, é o inimigo, o ônibus está demorando é o Diabo que quer me atrasar. Sendo que ela mesma não cuida do seu bem material, não paga as contas e chega atrasada no ponto. Tem casos que realmente são espirituais, mas outros, que são normais por causa do erro humano. Base bíblica disso está em: Mateus 26:41.
9° Infelizmente tem muitas pessoas que vão para igreja e vão por interesse, fazendo campanhas e mais campanhas, em outros casos, votos, ofertas e dízimos mas tudo por interesse. Não vai cultuar a Deus, mas sim buscar o meu milagre. Isso é realmente triste. Jesus diz em Mateus 6:33 que devemos buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas (comida e roupa) serão acrescentados. Quando nosso Mestre estava falando isso ele se referia ao sustento de cada dia. Mas podemos ligar isso com outros assuntos. Não é pecado você orar e buscar algo em Deus, mas sim você colocar Deus abaixo de seus sonhos, planos e projetos. Não vá para a igreja, célula, acampamento, conferência para buscar bençãos mas sim para adorar Jesus, lembre-se que Jesus diz em João 4 no finalzinho que o Pai procura os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoraram em espirito e em verdade.
10° Tem igrejas e lideres que só oram para a libertação no casamento, vida financeira e material, mas nunca oram pela libertação do pecado. Já prestaram atenção nisso ? Muitos infelizmente não entendem que a vida do cristão não se refere a qualidade de vida social e humana mas sim o qual tipo de relacionamento você tem com Cristo. Muitos querem libertação em qualquer areá da vida menos contra o pecado. Vai para igreja, vive no pecado, não ama a Deus, não valoriza os mandamentos de Cristo e ainda quer libertação. A bíblia diz que Jesus nos libertou da lei do pecado e da morte (Romanos 8:2). Então não tem necessidade alguma você fazer corrente, campanha e voto para a libertação das drogas, vícios, amante no casamento e doença sendo que você nem se libertou do seu maior inimigo, o pecado. Analise.
Gostou do estudo ? Veja nossos outros estudos do blog. E solucione suas duvidas e obtenha conhecimento da palavra de Deus.
- Visite nossas comunidades -
Visite nossa comunidade cristã Salvando Uma Grande Geração, onde você encontrará mensagens bíblicas, estudos, pregações e muito +.
Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/SalvandoUmaGeracao07/?fref=ts
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCp7pgiKpVvcB3zeMq1JjThg/featured
Que Deus os abençoe, em nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário